07 janeiro 2012

Vinte Milénios, parabéns!!!

Apesar da história não ter registado com precisão a data em que foi fundada a Tesoural Tertúlia Irmandade das Sombras, é dado como certo que foi nas primeiras semanas de Janeiro de 1992, que se fez a sua reunião inaugural. Desde então, vinte milénios se passaram, para nós.
É uma data avassaladora. Desde então muito Mondego passou a Ponte de Santa Clara. Alguns dos que então fundaram a Tertúlia já dela saíram, outros entraram.
Os que ficaram fortaleceram os seus laços: partilhamos, nos anos loucos da Faculdade, as experiências e vivências que são hoje as nossas memórias. Estivemos nos rasganços uns dos outros. Passamos de jovens a adultos.
À medida que os cursos foram terminando, fomos rumando a novos rumos geográficos, criamos novas famílias e delas nasceram novas vidas que hoje nos absorvem. Não me refiro apenas às nossas novas vidas profissionais, mas aos já quase dez herdeiros que, entre todos, fomos gerando (para que esta frase não levante dúvidas, cada um desses herdeiros é de apenas um de nós, frutos de casamentos à antiga - leia-se heterosexuais). Mas esses novos rumos não nos fizeram perder o rumo uns dos outros. Estivemos nos casamentos uns dos outros e, passado tanto tempo depois de se ter esgotado o tempo que partilhamos em Coimbra, ainda continuamos a reunir-nos: se possível em corpo, álcool e alma, senão, via telemóvel, blogues e-mail e facebook.
Vinte milénios se passaram para nós; muitas amizades se perderam e muitas se criaram; novas tecnologias apareceram; até o português já se escreve de forma diferente da de então. Mas a fraternidade que nos une, mantém-se viva e, se tem alguma interrogação, é sobre como se irá solidificar nos próximos vinte mil anos.

PARABÉNS IRMANDADE DAS SOMBRAS!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

A referencia aos casamentos nao heterossexuais é gratuita, despropositada e deixa perceber algum preconceito

será? disse...

RACC!!!!

Anónimo disse...

Não liguem às bocas da oposição, isto é o lobby gay sempre a comentar onde não deve, esses anormais. O que é natural é que as crianças vivam com um pai e uma mãe, sempre foi assim, e agora vem eles com estas modernices! É isso a única coisa que interessa e foi isso que o autor do post quis dizer, pois haverá muitos(as) por esse país fora que se esquecem desta lei fundamental da natureza, já para não falar na lei de Deus. Os casamentos dos tesourais tertúlios são, como ele frisou, tradicionais e heterossexuais, isso ninguém o pode negar, e nenhum desses casamentos, sem qualquer excepcão, acabou ou irá acabar em separação ou divórcio, o que garante que todos os 10 herdeiros vivam sempre num lar com um pai e uma mãe.

Batinas disse...

Sem querer entrar nessa discussão, até porque não é esse o âmbito do nosso blogue, digo que o comentário que nos acusa de ser preconceituosos foi publicado porque representa uma opinião que, mesmo não indo de encontro ao que penso, não continha nada de ofensivo para nós.
No entanto, quero aqui esclarecer que, apesar de concordar no essencial com este último comentário, não posso aqui garantir que qualquer dos nossos casamentos nunca vá acabar em divórcio ou separação. O que não irá acontecer de certeza é um casamento de qualquer elemento da TTIS com um homem.