11 abril 2012

O ATAQUE À PRAXE

Desde o início deste blogue, que já leva alguns anos, que, como fundador da TTIS, pretendo aqui colocar algumas das minhas, antigas e, felizmente, também recentes, vivências por Coimbra. Contingências diversas têm levado ao adiar desse desejo (que ainda se quedará adiado).
Sucede que, por força de um ataque fisico cobarde a duas alunas da UC, foi espoletado um violento ataque à PRAXE da Academia Coimbrã. Foi confundido um caso sério de policia, devidamente tipificado no Código Penal, com a PRAXE. É óbvio que esta, através do MCV, também deve agir sobre o individuo, o que não deve é a PRAXE em si ser ostracizada ou confundida com a alma errante que cometeu tal despeito.
Em vários fóruns tem sido debatida a questão, mas num em particular começaram a surgir posições radicais que urgia rebater. Até porque acredito que o próprio autor e muitos dos detractores da praxe que por lá polulam não tinham/têm noção das particularidades da PRAXE coimbrã.
Deixo, por isso, dois textos que publiquei no referido fórum (este decorre no facebook, ou livro das caras, deixo também o atalho de ligação no fim do do primeiro texto).

Saudações académicas e praxistas.
Victorius Mathus

Sem comentários: